You are on PERI's international website. Click here to switch to PERI USA. Click here to view all PERI websites.

Descobrir a PERI

Marcos importantes na história da nossa empresa

Junte-se a nós numa viagem impressionante através da movimentada e interessante história da PERI.  Inovadores produtos de cofragem e andaimes, bem como edifícios fascinantes, caracterizaram o desenvolvimento de negócios da empresa.

1969

Como tudo começou

Criação da empresa

Artur Schwörer e a sua esposa Christl, criam a empresa PERI. O objetivo da empresa é a racionalização dos processos de construção com betão. As obras de construção deviam ser mais simples, rápidas e seguras.

A palavra PERI é retirada da preposição Grega e significa "ao redor".

A cofragem rodeia, envolve o betão; o andaime rodeia, envolve o edifício.

PERI T 70

A primeira viga é produzida, nasce o PERI T70. A primeira encomenda é de 80 vigas com comprimentos de 3,05 m. As vigas são embebidas à mão, sobre uma banheira de plástico e usando uma esponja. São depois carregadas diretamente no camião que aguardava.A produção anual é de aproximadamente 50.000 metros lineares.

As instalações para a produção são construídas nos 6.000 m² de terreno da empresa em Weissenhorn.

1970

O primeiro grande contrato

Instalação de elevador para navios em Scharnebeck perto de Lüneburg, Alemanha

O maior elevador vertical duplo para navios, liga o Canal Mittelland e o Rio Elba colmatando uma diferença de altura de 38 m.

1972

Abertura das primeiras filiais

Expansão da PERI na Alemanha

Abertura das primeiras filiais em Hamburgo e Estugarda.

1974

As primeiras subsidiárias

Expansão da PERI na Europa

As primeiras subsidiárias são inauguradas na Suíça e França.

1984

Entrada numa nova Era

PERI EUA

A primeira subsidiária fora do Continente Europeu.

GT 24 Viga treliçada de madeira

Apresentando-se como um desenvolvimento da viga de 36cm T-70 V, a nova viga GT 24 de treliça de madeira fornece mais flexibilidade no local de construção, proporcionando a mesma estabilidade com menos 12 cm de altura.

1985

Barragem na Turquia e painéis de cofragem TRIO

Barragem Atatürk, Turquia

O sistema trepante de face única SKS começa a sua história de sucesso internacional com a construção da terceira maior barragem do mundo.

Lançamento do painel de cofragem líder na Europa

O sistema universal de painéis de cofragem para muros é caracterizado por ter alguns componentes individuais diferentes, tendo como resultado operações de cofragem mais rápidas. Alguns anos mais tarde, o TRIO tornou-se no sistema líder de mercado.

1989

Sistema auto-trepante ACS

Um novo marco na tecnologia de auto-trepantes

A PERI apresenta o sistema auto-trepante ACS. A subida realiza-se com um mecanismo hidráulico de escalada, sem recorrer à utilização de grua. As plataformas de trabalho integradas são projectadas para a protecção dos trabalhadores, em quaisquer condições atmosféricas.

1991

Programa/Software CAD

Em Weissenhorn, os estiradores são substituídos por 73 modernas estações de trabalho com o programa/software CAD.

1992

MULTIPROP e SKYDECK

bauma 1992

Na feira internacional bauma de 1992, a PERI apresenta inovações em alumínio: cofragem para lajes SKYDECK e prumos MULTIPROP. Baixo peso, elevada capacidade de carga, fita métrica integrada e rosca de auto-limpeza, explicam o rápido sucesso do sistema MULTIPROP em todo o mundo.

1994

Ligação Öresund, Dinamarca-Suécia

Uma máquina de cofragem para o maior túnel monolítico do mundo

Uma fábrica construída propositadamente para o efeito no local da obra, produz os segmentos de túnel em uma doca seca. Os elementos individuais do túnel são rebocados para o mar aberto usando pontões e depois afundados nas posições correctas no fundo do mar.

PERI tem 13 sucursais na Alemanha e 22 subsidiárias no mundo. O portfólio da PERI inclui mais de 2000 produtos.

25 anos da PERI
Celebrações do aniversário

1998

Módulos de andaimes PERI UP, Torres Petronas e Edifício Quadragon

Módulos de andaimes PERI UP

Com o desenvolvimento do sistema PERI UP, a PERI inicia as suas actividades no mercado de andaimes. O andaime de fachada PERI UP T 72, com estrutura em T e guarda-corpos de avanço, é segura e rentável.

Torres Petronas, Kuala Lumpur, Malásia

Durante a construção do que era na altura o edifício mais alto do mundo com 452 m, o uso do sistema auto-trepante ACS garante um progresso de construção tranquilo e sem problemas.

No edifício administrativo

É construído em Weissenhorn um edifício de escritórios ultra-moderno para a equipa PERI, o Quadragon.

2000

Um novo logotipo para a PERI

Novo logotipo PERI

A seta horizontal simboliza a crescente presença no mercado e o aumento do número de clientes satisfeitos. A seta vertical significa a melhoria da qualidade de todos os serviços da PERI.

Produção

20.000 metros lineares de vigas são produzidos diariamente.

2003

A maior ponte de tirantes/cabos do mundo

Viaduto de Millau, França

A ponte suspensa por cabos, com 2,5 km de comprimento é construída usando cofragem de aço especial. O seu crescimento é constante, ciclo a ciclo, com a ajuda do sistema de auto-trepante ACS.

2004

De escultura a edifício

Edifício Turning Torso, Suécia

Devido à sua arquitectura de "tronco torcido", o complexo habitacional e de escritórios com 190 m de altura, requer um conceito de cofragem particularmente eficiente com as unidades auto-trepantes ACS.

2005

Desafio para a tecnologia de cofragem e investimento no futuro

Museu Mercedes Benz, Estugarda, Alemanha

O projecto-piloto para a produção em série de unidades de cofragem em 3D, estabelece novos padrões nas soluções de cofragem.

Investimento no futuro

A PERI amplia a área de produção em 80% e duplica o tamanho das instalações de logística e de distribuição. Ao todo, a PERI investe aproximadamente 80 milhões de euros em Weissenhorn.

2007

VARIOKIT – o kit de construção de engenharia

A flexibilidade e funcionalidade para uma ampla gama de estruturas de suporte

Para combinações de cargas e ligações ideiais para túneis, pontes e construção de edifícios, a PERI fornece, pela primeira vez, um kit de construção com componentes económicos standard.

Continuidade

Conselho de Administração de 2007 - fundador da Companhia, Arthur Schwörer (falecido 2009), com seus filhos Alexander e Christian.

Sustentabilidade

A central de biomassa, localizada no centro de produção em Weissenhorn, é um símbolo conjunto de sustentabilidade económica e ecológica da PERI.

2008

Construção impressionante de ponte

Ponte Sheikh Khalifa, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Com uma largura impressionante de 60m e um comprimento de 1,455 kms, a Ponte Sheikh Khalifa liga Abu Dhabim, no continente, à ilha Saadiyat.

2009

Um piso por semana

Hotel e Torre Trump International, Chicago, EUA

Graças aos sistemas SKYDECK e ACS, o colossal complexo residencial e hotel está concluído em tempo recorde. O resultado é o mais alto edifício de betão armado no continente Americano.

2011

A obra do século

Ampliação do Canal do Panamá

A construção de duas novas instalações e comportas no Atlântico e no Pacífico, respectivamente, é a maior encomenda individual da história da empresa.

2012

myPERI – o portal online

Actual, transparente e disponível 24 horas por dia

A PERI é o primeiro fabricante de cofragem e andaimes a oferecer aos seus clientes acesso directo à informação necessária: toda a documentação do projeto está disponível on-line, a qualquer hora.

(em desenvolvimento)